Aberta exposição central de fotos pelo natalício do Presidente Kim Il Sung

Pyongyang, 7 de abril (ACNC) — Foi inaugurada a exposição fotográfica central “Grande pai do povo” em homenagem ao 110º aniversario de nascimento do Presidente Kim Il Sung.

Na sede da galeria estão colocadas as fotos alusivas à vida revolucionária do Presidente que, em virtude de seu nobre ideário de Iminwichon, dedicou tudo de si pela felicidade do povo encontrando-se sempre entre os habitantes.

As fotografias mostram as façanhas de orientação do grande Líder que formou os operários como primogênitos do país.

Algumas mostram seus ingentes esforços físicos e mentais para resolver o problema alimentar do povo.

Outras fazem recordar o grande afeto e confiança dele que preparou os intelectuais como patriotas que contribuem para a prosperidade e desenvolvimento do país.

Várias fotos testemunham as benevolências do pai da nação que deu início ao movimento juvenil jucheano e formou as novas gerações como pilares fidedignos do país.

Saltam à vista as outras que permitem conhecer as benevolências do Presidente dispensadas aos combatentes da luta anti-japonesa, aos veteranos de guerra e aos filhos de mártires revolucionários e sua orientação para agrupar todos os coreanos no Norte, no Sul e no exterior sob a bandeira de grande unidade nacional.

As demais voltam a constatar a sorte de contar com excelentes líderes de geração em geração e a gratidão ao Partido do Trabalho da Coreia que faz todo o possível para realizar os sonhos e ideais do povo.

A cerimônia inaugural ocorreu no dia 6 no Palácio Cultural do Povo.

Participaram na ocasião o secretário do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan, o Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu, o presidente do Comitê Popular da capital, Choe Hui Thae, o secretário do Comitê do PTC na mesma cidade, Ri Myong Chol, os funcionários interessados e os trabalhadores da capital.

A palavra da ocasião foi proferida por Ri Il Hwan.

Leave a Reply

Your email address will not be published.