29 anos da eleição de Kim Jong Il a Presidente do Comitê de Defesa Nacional

Pyongyang, 9 de abril (ACNC) — O dia 9 de abril de 82 da era Juche (1993) é o dia significativo em que se estabeleceu um marco de nova mudança para o avanço vitorioso da revolução coreana e a prosperidade da Coreia socialista.

Nesse dia, o Dirigente Kim Jong Il foi eleito como Presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, de acordo com o desejo unânime de todo o povo coreano.

A história de sua orientação sobre todos os assuntos estatais foi registrada como trajeto em que se alcançaram vitórias na defesa do socialismo e se criaram os milagres e saltos.

Na década de 90 do século passado, período mais difícil, o Dirigente defendeu firmemente a dignidade do país, a segurança do povo e o socialismo sob a bandeira do Songun.

De acordo com as exigências da realidade em mudança e a situação dada, estabeleceu o sistema de administração estatal com o CDN como seu centro e abriu a nova época de construção da potência socialista em virtude da política Songun.

Formou o Exército Popular da Coreia como invencíveis tropas de elite, ao priorizar os assuntos militares, e transformou a RPDC em potência militar de classe mundial, consolidando por todos os meios a capacidade autodefensiva.

Nos dias da Marcha Penosa e da forçada, traçou o magno projeto de construção de uma potência e lançou a firme base material pela prosperidade da pátria.

Graças ao alicerce da construção de uma pátria próspera, preparado em troca de trabalhos incansáveis do líder antecessor, a RPDC alcança hoje os êxitos fulminantes em todas as esferas da política, assuntos militares, economia e cultura.

Reportagem sobre

Leave a Reply

Your email address will not be published.